Sucesso – A chave de ouro

best pratice | dapazmerketingdigital.com.br

Melhores práticas para o sucesso

Eu poderia começar este texto falando de um sem número de dissabores de dar inveja ao jovem Hamlet de Shakespeare. Mas dos problemas todos já sabemos, entendemos, passamos, vamos passar, porque assim é a vida!
O que vamos abordar aqui, tampouco tem algo de mágico, cheio de malabarismos ou coisa parecida e á assim que tem que ser qualquer processo de boas práticas.

A grande maioria das pessoas quer basicamente três coisas

A) ser feliz.
B) ser amado.
C) Eu quero todos os dias para ser o mais suave possível. Sem dificuldades.

Então vamos direto à uma pequena série de procedimentos que tornarão isso possível!

A)      Processo Físico – São 6:00 já esta bem frio estou indo para academia. Noto como tem gente alegre a esta hora da manhã, lembrei agora que fazia  algo assim em outros bons momentos. Agora, vou fazer isso todos os dias . É difícil! Tudo que você precisa fazer, no mínimo, é exercitar-se o suficiente para  suar durante 10 minutos. Assim, com cerca de 20-30 minutos  de exercício por dia, não é para deixar ninguém “bombado” ou “picado”. Mas apenas para manter o corpo saudável. Ninguém pode ser feliz se você não for saudável.

Além disso, empregar esse tempo exercitando o corpo ajuda a sua mente a lidar melhor  com suas ansiedades diárias. Se você pode respirar fácil quando seu corpo está em dor, então é mais fácil para respirar durante situações difíceis. Aqui é tudo  parte de um todo, aí vai uma sequencia um pouco mais difícil:

1.    Acorde as 6:00 horas todos os dias.
2.    Vá dormir entre 9:00 e 10:00 horas.
3.    Não comer depois de 7:00 da noite. De preferência comidas leves com alto índice glicêmico e com pouco carboidrato.

B)      Processo Emocional – Essa é uma parte meio delicada. Inicialmente afaste-se dos “corvos” da sua vida. Se alguém me põe para cima, abrace-o. Ninguém é sagrado aqui. Quando o avião está indo para baixo, é necessário colocar a máscara de oxigênio em seu rosto em primeiro lugar, família, amigos, pessoas que eu amo – eu tenho que estar bem para ajudá-los. A ideia é deixar de andar com quem quer te puxar para baixo e não se escorar em pau podre, Deixar que pessoas vampiras drenem sua energia deve ser evitadas a todo custo. Esta regra não pode ser quebrada. E nem vale a pena ficar achando explicações. Explicar isso é desgastante.
Outra regra importante: sempre ser honesto. É divertido. Ninguém é mais honesto e as pessoas têm medo delas. Tente ser honesto por um dia (sem precisar machucar ninguém). Soa incrível onde estão os limites de como uma honesta pode ser.

C)      Processo Mental – Todo dia é importante anotar nossas ideias. Desenvolver o hábito de escrever tantas ideias que até o ponto de fazer doer a cabeça para chegar a mais uma ideiazinha que seja. Então depois de conseguida essa eu tento anotar mais cinco.  Precisa de ideias para listas de ideias? Comece com 30 capítulos separados para uma “autobiografia”. Tente pensar de 10 empresas que você pode começar a partir de casa (desenvolvendo todo um plano de ação). De dez ideias de conteúdo para um blog. Pense em 20 maneiras para melhorar o país. Liste todas as coisas produtivas você fez ontem. Isso além de melhorar a memória também trará novas ideias para o dia de hoje.
O “músculo das ideias” atrofia dentro de dias se você não usá-lo. Assim como a caminhada. Se você não usar as pernas por uma semana, eles atrofiam. Você precisa de exercitar o “músculo” das ideias. Demora cerca de 3-6 meses para construir, uma vez que se atrofia. Confie em mim.

D)     Processo Espiritual – Apesar que eu me sinto muito à vontade com essa palavra, sei que a maioria das pessoas não gosta da palavra “espiritual”.  Eu não sei o que isso significa na verdade. Mas eu sinto que tenho uma prática espiritual quando eu fizer um dos seguintes procedimentos:
1.    Orar (não importa se estou orando a um Deus ou a pessoas mortas)  – isso significa apenas ser grato isso vai tomar alguns minutos do seu dia e você vai rapidamente perceber o quanto vale a pena.
2.    Medite – praticar meditação por mais de alguns minutos é difícil. É chato.  Você também pode meditar por 15 segundos realmente visualizando o que seria como meditar por 60 minutos.

Aqui está uma meditação simples: sentar em uma cadeira, mantenha as costas retas, assistir-se respirar. Se você se distrair, não há problema. Basta puxar a si mesmo de volta para sua respiração. Experimente por 5 minutos. Em seguida, seis.
3.    Seja grato – Eu tento pensar em todos na minha vida os quais  sou grato. Então eu tento pensar em mais pessoas, então mais, e mais. É difícil, mas você consegue.
4.    Perdoar – Imagino todos os que me fizeram mal. Visualizo perdão para eles (mas não pena).
5.    Ler se atualizar – E muito importante praticar essa experiência de ler, a leitura funciona como um catalisador de conhecimento, de experiências que de uma forma ou de outras você vai absorver, aqui também é importante que a leitura lhe puxe para cima,que o faça se sentir bem. Isto não é tão poderoso quanto estar  orando ou meditando, mas  faz muito bem.
A minha própria experiência: Eu nunca consegui alcançar os três objetivos “simples” em uma base constante, sem fazer a prática acima em uma base diária. E cada vez que já atingiu o fundo (ou perto de um fundo, ou eu estive em algum tipo de encruzilhada.)

Os resultados (a hora da coheita!)

A) No prazo de cerca de um mês, as coincidências começam a acontecer. Você vai ver, que como se eu tivesse a me  sentir com mais sorte, as pessoas sorriem para mim mais e mais.
B) No prazo de três meses as ideias realmente começar a fluir, até o ponto onde eu sentia fortes desejos como que me empurrando para executar essas ideias.
C) No prazo de seis meses, as boas ideias iria começam a emergir, eu começo a executá-las e todos, o universo ao meu redor parece conspirar a meu favor.
D) Dentro de um ano a minha vida, sua vida, vai estar completamente diferente. A vida começa a ter novo sentido e a felicidade começa a se instalar em voçê. Mais dinheiro, mais sorte, mais saúde, etc.

E então a preguiça começa a se instalar, paramos de fazer a prática . E tudo se desmorona novamente.

Então o segredo, E EU DISSE QUE NÃO TINHA SEGREDO, é fazer a prática todos os dias.
É difícil de fazer tudo isso todos os dias. Ninguém é perfeito. Eu não sei se eu vou fazer todas essas coisas hoje. Mas eu sei que quando eu faço isso, ele funciona.

Comece hoje!

1 thought on “Sucesso – A chave de ouro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *