Site ou Blog, Porque Devo Ter Um!

dapazmarketingdigitalSite ou Blog?

Você conhece alguma marca de sucesso que não tenha um site próprio? Esse seria um dos motivos de porque devo ter um Site ou Blog.
A internet aumenta a exposição de seus produtos e serviços, permitindo que consumidores de todo o mundo conheçam o seu negócio. Com a utilização de ferramentas de busca, como Google, Bing, entre outras, seu negócio poderá ser encontrado por milhares de pessoas que estão fazendo buscas na Internet.
Um site mantém sua empresa exposta 24 horas por dia, sete dias na semana. Os consumidores podem procurar seus serviços ou produtos, nos mais variados horários, inclusive em feriados e finais de semana.

  1. Estabelece destaque junto à sua área de atuação

    Quando você escreve sobre algum assunto, está colocando seu conhecimento visível. Os leitores verão você como alguém que sabe o que está falando e passam a confiar mais na sua marca.

  2.  Você melhora seu posicionamento junto aos mecanismos de busca gratuita.

    Publicar conteúdo com frequência faz com que sua empresa tenha muito mais páginas indexadas no Google do que um website comum.

  3. É interativo

    Os espaços para comentários da maioria dos blogs, incentivam uma nova forma de criar relacionamento com seus clientes.

  4. É dinâmico

    Em um blog, pressupõe a ideia de atualizações constantes, novos conteúdos.

  5. Facilita o processo de venda

    No blog em muitos dos casos em que o cliente abordado o fato da criação de empatia entre sua empresa e o cliente faz com que, ainda que ele ainda não esteja no momento ideal de compra, no futuro, atraído pelas informações do site e sua necessidade ele pode efetuar a compra do produto ou serviço. Dessa forma, você vai estabelecendo a confiança aos poucos e o cliente já terá a sua marca em mente quando finalmente decidir que é a hora de comprar.

  6. Resultados permanentes

    No blog diferentemente das propagandas de TV, e outros meios de o efeito é um ativo permanente.
    E ainda que você deixar de escrever no blog, os links de indicação e a autoridade das suas páginas perante o Google e outros motores de busca continuam, e assim sua empresa continua recebendo tráfego para o site de forma gratuita. É importante ter em mente que links com todas as mídias sociais geram mais e mais autoridade junto aos buscadores e as outras redes sociais!

  7. Gera aprendizado

    Escrever um blog é uma responsabilidade que força você a estar sempre atento e se atualizando com a realidade de seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *