Como funciona nosso trabalho de divulgação de sua marca no Facebook!

Como divulgar de sua marca no Facebook

1 – POSTE SEMPRE MENSAGENS POSITIVAS E RELEVANTES, COM CONTEÚDO ALINHADO COM O SEU PÚBLICO.

Hoje recebemos um número grandioso de informações e o próprio Facebook incrementou filtros para nos proteger desse excesso. Daí a cuidado de postar coisas realmente relevantes e relacionados ao seu negócio e as necessidades de seu cliente. Então cuidado com tentativa de fazer prevalecer seus gostos e suas opiniões sem se atentar com os reais anseios seu negócio,

 

 

 

 

Forneça dicas, de como usar melhor seu produto, ofereça promoções, mas não ponha propagandas em excesso, as boas pesquisas indicam a relação de 4 posts de que remetam a preocupação em resolver os problemas e oferecer soluções e apenas 1 propaganda dos seus produtos. Seja parceira de seus seguidores.

Uma salão de beleza, por exemplo, poderia fazer posts sobre como cuidar do dia a dia dos seus cabelos fora do salão, dar dicas de como escolher um penteado adequado, falar de curiosidades ou da história de um determinada corte, tintura, dar receitas passadas pelos próprios cliente e muito mais. Isso é muito diferente de ficar postando sempre “corte!” ou “pinte!”…

 

2 – BUSQUE CONTEÚDO AGRADÁVEL PARA seus fans

Utilize além do seu conhecimento e “feeling”, o Facebook Insights para verificar que tipo de conteúdo sua audiência mais gosta, a partir do volume de interações recebidas em suas publicações. Aposte no que dá certo.

 

3 – PRIVILEGIE CONTEÚDOS VISUAIS

Não adianta ter conteúdo de qualidade: o segredo está na forma como este material é publicado. Fotos e vídeos geram 3x mais engajamento do que publicações puramente textuais ou links. O Facebook é uma rede com apelo fortemente visual – imagens chamam muito mais a atenção dos usuários no feed de notícias!

Isso não quer dizer que você só deva postar essas 2 formas de conteúdo. Muitas pessoas gostam de conteúdo textual e interagem muito bem com links. Como a ideia é atingir o maior número possível de usuários, utilizar todos os tipos de publicações é uma boa. A dica é apenas privilegiar conteúdos visuais em detrimento dos demais.

 

4 – Aposte EM VÍDEOS

É até intuitivo perceber o quanto os vídeos tem o poder de gerar reações, comentários e compartilhamentos. E é por isso mesmo que esse formato de conteúdo tem ganhado um peso cada vez maior dentro do Facebook!

  1. Faça vídeos curtos, com menos de 20 segundos. Vídeos de curta duração tem mais visualizações completas que vídeos extensos.
  2. Faça o upload dos vídeos utilizando o próprio Facebook,

 

 

5 – MANTENHA SEUS POSTS “CURTOS”

Seja conciso nas suas publicações de texto puro ou na descrição que você utiliza em posts de fotos, links e vídeos. Privilegie posts curtos, entre 100 e 200 caracteres

 

 

6 – POSTE COM FREQUÊNCIA

Embora muitas pessoas abram o Facebook várias vezes ao dia, muitas outras não “batem cartão” na rede diariamente. Tente, portanto, postar sempre que possível, aumentando suas chances de aparecer para todos os seus fãs, independentemente de seus diferentes hábitos de acesso.

Tente postar diariamente variando de 10 a um mínimo de 4 vezes por semana.

 

7 – POSTE NA HORA CERTA

Já sabemos que um post tem um determinado “tempo de vida” após sua publicação … Postar em um horário em que uma quantidade maior de seus fãs estejam conectados significa que mais pessoas serão candidatas a visualizarem a publicação e, provavelmente, interagir com o post Mas qual o melhor horário para postar no Facebook? Alguns estudos como revelam que, durante os dias da semana, a rede registra seu pico de usuários conectados das 13h às 16h.

É claro no entanto, isso não é uma regra válida para qualquer nicho. Uma fanpage voltada para empresários, provavelmente terá horários ideais bem diferentes de uma página cujo público são mães de bebês. Portanto analise os hábitos dos seus fãs!

 

8 – ESTIMULE O ENGAJAMENTO GERE BUZZ

Se você quer mais interação é necessário incentivar a sua audiência. Fazer perguntas junto do texto ou da imagem postada é uma excelente forma de gerar mais comentários das pessoas. Esse tipo de interação é um sinal muito mais forte do que simples curtidas.

Quando seus fãs comentarem suas publicações, interaja com eles respondendo suas dúvidas, gerando conversa ou simplesmente agradecendo por seus comentários. Mostre que você está lá, presente

Ah! E sabe aquela frase dos policias americanos: “Tudo que você disser pode e será usado contra você”?

Você responde as mensagens inbox da sua Fanpage? Não perca a s oportunidades de criar buzz no seu negócio.

 

9 – SEGMENTE SEUS POSTS

Muitas marcas possuem fãs de com perfis demográficos e interesses variados. Evite postar conteúdo destinado somente a um subgrupo específico de seus fãs para todos que acompanham sua página. Lembre sedo princípio da relevância.

Exemplo: Pense na página de um palestrante. Se ele vai fazer um post falando sobre uma apresentação sua que ocorrerá em uma cidade do Sul do país, dificilmente um fã que more no Amazonas terá interesse nessa publicação. Ele pode então restringir o post a apenas fãs daquela região em que ocorrerá o evento.

 

10 – ATRAIA FÃS Através de conteúdo

Muitas pessoas têm no número de fãs a principal métrica de sucesso de sua presença no Facebook.

Mas fique atento, conquiste fãs de qualidade: pessoas interessadas no seu negócio, que vão engajar com suas publicações e mais do que isso, poderão se tornar clientes reais da sua empresa.

 

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