Começando a falar de marca!

Como aproveitar a mídia social em seu Blog
Publicado em 03 de março de 2015 por Kevin Muldoon em Dicas & Truques | 62
comentários
O crescimento dos serviços de mídia social como Facebook, Twitter e Instagram; mudou fundamentalmente a maneira como compartilhar conteúdo na internet. Antes das mídias sociais explodirem, era mais comum as pessoas compartilharem o conteúdo por email, ou através da partilha de sites e páginas que eles gostam em seu blog.
Mesmo se você ainda não usar serviços de mídias sociais com frequência, é vital que você tirar proveito delas e usá-las para direcionar o tráfego para o seu blog.
Antes de começar, é importante decidir quais serviços de mídias sociais são mais relevantes no seu caso. Isso pode ser um pouco assustador para novos blogueiros no universo de tantos serviços de mídia social para escolher.
Ser ativo em mídia social pode ser demorado. Também há pouco resultado em promover um serviço de mídia social que você não está ativo e em como ele pode trazer danos ao seu perfil e / ou marca. Por exemplo, se você vinculado ao seu perfil do Google+, mas nunca realmente usou o serviço, todas as perguntas de seus leitores via Google+ iriam ficar sem resposta. Isso é frustrante para os seguidores.
Por isso, é melhor só promover serviços que você verifique e interaja ativamente. No momento, os serviços mais populares na maioria dos países são Facebook e Twitter, Instagram. Você também pode querer considerar  serviços, como Google+, YouTube, LinkedIn, Pinterest e quaisquer outros serviços que sejam populares na sua região.

Então, mãos à obra! E comece já a fortalecer sua marca trabalhando as mídias sociais!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *